sexta-feira, 6 de março de 2009

Peripecias no aeroporto

Marcamos o nosso voo de Puerto Princesa para Caticlan (porta de entrada para a ilha de Boracay) na companhia SEAIR, a unica que faz essa ligacao duas vezes por semana.
Dois dias antes do voo recebi um e-mail deles a avisar que o nosso voo tinha sido alterado e que a partida tinha passado das 11:20 para o 12:20. Mas no dia seguinte recebi outro e-mail com um bilhete cuja partida era as 11:15... Liguei para eles, confirmaram o ultimo horario e, no dia seguinte la estavamos no aeroporto as 10:30. Despachamos o check in num minuto, o Goncalo ainda fez uma massagem de 30 minutos no pescoco, cabeca e costas na sala de embarque e as 11:20 vieram dizer-nos que o voo estava atrasado 1 hora... Mais 1 hora a ler o meu livro (da mesma autora do Diabo veste Prada) ate que ao 12:30 chegou o nosso aviao. Apos alguns minutos a ve-lo abastecer-se de combustivel surgiu-me a imagem do Goncalo, na vespera, a por a bateria da maquina fotografica a carregar no quarto do hotel e nao me lembrava de ter arrumado o carregador e a bateria! Tive um ataque de panico e ambos tiramos tudo da mochila para confirmar a nossa supeita... Tinham ficado no hotel! A primeira coisa que me veio ah cabeca foi o nascer do sol em Angkor Wat e eu sem bateria na maquina :( Fiquei logo com vontade de chorar... Tentamos ligar para o hotel, que ficava a 5 minutos do aeroporto, mas o numero que aparecia no guia das Filipinas nao funcionava e o prospecto do hotel que eu tinha trazido estava na mala que eu tinha despachado no check-in. Entretanto o aviao ja tinha acabado de se reabastecer e o Goncalo foi falar com os segurancas para saber se podia sair do aeroporto para ir ao hotel. Claro que nao o deixaram, mas ele pode ir ao turismo de onde ligaram para o hotel. Por sua vez o hotel ja tinha o carregador e a bateria na recepcao e disseram que iam enviar uma pessoa ao aeroporto. Alguns minutos angustiantes ah espera que chegassem e abriram a porta para embarcarmos... Eu fui explicar a situacao ah funcionaria da SEAIR para fazer algum tempo e eis que aparece um seguranca a correr com o carregador e a bateria na mao!! Fiquei tao contente e aliviada!!! LA fomos nos para o aviao de 19 lugares que nos ia levar a Boracay e quando me sento e quero tirar a maquina fotografica da mochila vejo qm grande espaco vazio... Tinha deixado a maquina fotografica numa cadeira da sala de embarque!!!!!! Com o stress de procurar o carregador tirei tudo da mochila e foi este o lindo resultado. So me apetecia bater-me! Ja com as helices na potencia maxima o Goncalo foi a correr falar com o piloto que, simpaticamente, abrandou e berrou para fora da janela a alguem para ir buscar a minha maquina. E finalmente ela veio parar as minhas maos :D
Claro que demorei uma meia hora a recuperar de todas estas emocoes... Foi uma estupidez atras da outra. Incrivel...
Por fim, o voo demorou uma hora, sobrevoamos imensas ilhotas, nao houve turbulencia e parecia mesmo que iamos num aviao privado. Finalmente chegaramos a Boracay e com maquina fotografica e respectivos acessorios!


3 comentários: