segunda-feira, 23 de março de 2009

De regresso a Bangkok

Pela segunda vez, depois de ca termos estado em 2005, aterramos em Bangkok. E que bom eh ouvir de novo "Sawadee Ka"! Como gostamos imenso de ficar na zona de Silom, voltamos a marcar um hotel nessa mesma zona. E olhem que escolhemos um hotel bem giro!! O Heritage Bangkok, alem de ficar mesmo em frente ah estacao de skytrain, eh ultra fashion e cheio de pormenores de design. Apesar de termos ficado no quarto mais barato (35 euros por noite) tivemos direito a LCD, roupao e chinelos e a um quarto girissimo. O hotel tambem tem spa, piscina e ginasio mas nao tivemos tempo de experimentar nenhum deles...

Como so ficamos duas noites em Bangkok resolvemos dedicar-nos ah principal actividade da maioria dos turistas: compras! Desta vez nem andamos com a maquina fotografica e soube mesmo bem. O problema eh que, qaunto a compras, ficamos um bocado desiludidos pois eles ja comecaram a exagerar nas imitacoes. Como se nao fosse o suficiente ter o logotipo de todas as marcas possiveis, agora resolveram aumentar substancialmente a dimensao desses logotipos...O que so eh bom se nos quisermos parecer com o Cristiano Ronaldo ou o Nani depois de uma tarde de compras. Ate havia malas giras e eu, ingenuamente, ate perguntei se nao tinham a mala sem marca nenhuma uma vez que a pele ate era boa, mas elas limitaram-se a olhar para mim como se eu fosse maluca... Claro que mesmo assim ainda comprei duas malas :P Vou ter eh que conseguir arrancar de uma delas uma placa enorme a dizer Jimmy Choo... O Goncalo tambem estava ansioso para comprar jogos para a PSP pois so custavam 1 euro cada um, mas tinham que ser gravados no cartao de memoria. Claro que quando o rapaz da loja estava a meio do processo e ia apagando os resultados e todas as coisas que lhe tinham permitido chegar a um determinado nivel do PES 2009 (o jogo que o Goncalo joga obsessivamente), o Goncalo quase lhe arrancou o cartao, cancelou tudo e disse que voltava no dia seguinte :)

Tambem estivemos em Khao San Road, o bairro onde ficam alojados todos aqueles turistas de mochila as costas que andam a dar a volta ao mundo ou tem a mania que sao meio hippies. De facto aquilo tem um ambiente giro, com um mercado cheio de t-shits, calcas largas ah pescador ou indianas, bijuteria, lencos, vestidos de praia, tunicas, etc. E com imensos restaurantes e bares cheios de turistas. Se nao ficasse um bocado fora de mao ate nem me importava de ficar la. Conseguem imaginar o que la comprei? Dois livros da saga da Shopaholic!!! Eu que nem levei livros de Portugal por causa do peso, agora carrego mais quatro livros do que estava ah espera!! A minha mala pesa uma tonelada e ja custa a fechar. Mas os livros sao tao giros... Desta vez comprei "Shopaholic Ties the Knot" e "Shopaholic & Sister".

No Sabado, como o nosso autocarro era so as 8 da noite, ainda tivemos tempo de ir ao enoooorme Chatuchak Weekend Market, o melhor mercado de todos. E nao eh qua ate conseguimos encontrar locais no meio daquele labirinto onde tinhamos estado quatro anos atras? Mas tambem nao comprei muita coisa porque ja nao tenho espaco na mala e muitas das coisas que experimentei eram feitas para asiaticas muito magrinhas e nao me ficavam muito bem. De qualquer forma adoro aquele mercado!!!

As 8 da noite la fomos apanhar o autocarro na zona de Khao San que nos levaria ah ilha de Koh Phangan, a norte de Koh Samui. O autocarro de dois pisos ate era confortavel pois tinha uma coisa para por as pernas e mantas, mas a decoracao nao podia ser mais pirosa. Por fora era todo pintado com bonecos que me pareciam ser do Dumbo, e por tempo estava cheio de cortinas rosa com drapeados e berloques! Ate pensei em tirar o modelo para o sugerir a Carla :) O autocarro era para chegar as 5 da manha ao local do ferry mas, para variar na Asia, chegou 1 hora mais cedo e por isso tivemos que ir para a sala de espera do ferry aguardar 3 horas pela partida... Apanhamos o barco as 7:00 e por volta das 11:00 chegamos a Koh Phangan.