segunda-feira, 6 de julho de 2009

Templos de Angkor: 2º dia

Quem não tem muitos dias para ver todos os templos de Angkor (acreditem que são muitos) a melhor opção é fazer o Pequeno Circuito (17 km) num dia e o Grande Circuito (26 km, embora seja uma extensão do Pequeno) no outro. Foi exactamente o que nós fizemos. Mesmo assim fica uma área enorme do complexo de Angkor de fora...
...
Os templos mais famosos ou, pelo menos, mais fotografados fazem parte do Pequeno Circuito, como é o caso de Angkor Wat, Ta Phrom (que aparece no filme Tomb Raider) e Angkor Thom (que inclui o templo de Bayon, com as suas 216 caras sorridentes do Rei Jayavarman VII).
...
Como já disse aqui o ideal é madrugar para assistir ao inesquecível pôr-do-sol em Angkor Wat. É uma experiência obrigatória e não se deixem intimidar pelas hordas de turistas que lá vão de máquina fotográfica e tripé em punho. Mal cheguem ao templo corram (literalmente) para o interior do recinto para arranjar um bom lugar à beira do lago que reflecte o edifício central de Angkor Wat. E vale tudo, desde empurrões a rasteiras!! Os japoneses são implacáveis quando se trata de uma fotografia, por isso não lhes dêem hipóteses! ;)
...
Depois do sol nascer, os grupos das excursões regressam a Siem Reap para tomar o pequeno-almoço, pelo que Angkor Wat fica todo para os turistas que levam farnel ou que optam por comer numa das várias bancas que existem por todo o complexo de Angkor. É, sem dúvida, a melhor hora para deambular pelo interior de Angkor Wat e admirar a sua monumentalidade e baixos relevos incríveis. Mas há um senão... essa hora é péssima para tirar fotografias pois o sol encontra-se exactamente por trás da fachada. Mas isso resolve-se voltando a Angkor Wat ao final do dia, uma vez que fica bastante perto da saída e a essa hora o sol está perfeito para tirar as fotografias da praxe.



Deixo aqui uma minúuuuuscula amostra do que vimos, mas brevemente irei colocar no blog fotografias de TODOS os templos que visitámos. O difícil vai ser escolhê-las...
...

Sem comentários:

Enviar um comentário