terça-feira, 23 de junho de 2009

Templos de Angkor: 1º dia

No dia em que chegámos a Siem Reap, e uma vez que a cidade se vê rapidamente, resolvemos ir ao fim da tarde ver o pôr-do-sol a Angkor. Desta forma, comprávamos logo o bilhete para os dias seguintes e escapávamos às filas que se formam de manhã antes do nascer do sol. Além disso, podemos ir ver gratuitamente o pôr-do-sol desde que tenhamos um bilhete para o dia seguinte.

O passe para visitar o complexo de Angkor custa: 1 dia- 20$; 3 dias - 40$; 7 dias - 60$; tem a nossa fotografia (tirada nas bilheteiras) e temos que o mostrar à entrada de cada templo, por isso é muito importante não o perder!

Conseguimos negociar com um motorista de tuk tuk transportar-nos pelos templos nos dois dias seguintes e o fim de tarde do próprio dia por 22$, o que nos pareceu um bom negócio. Penso que é a melhor maneira de ver os templos pois, para além da liberdade que temos, é possível escapar aos grupos enormes das excursões e sabe incrivelmente bem apanhar uma brisa fresca no percurso entre cada templo.



O templo mais popular, e por isso mais repleto de turistas, para ver o pôr-do-sol é Phnom Bahkeng. É bastante próximo da entrada de Angkor, pelo que dá tempo para o visitar à vontade e ainda esperar bastante tempo pelo pôr-do-sol. Ao contrário dos outros templos, para aceder a este temos que andar um bom bocado a pé e a subir, mas não custa muito. Os mais preguiçosos podem sempre ir de elefante, o que é pago à parte.
..
O templo em si não é dos mais bonitos e muitos menos dos mais bem preservados. O pôr-do-sol também não é nada de especial e quase todos os turistas de Angkor vão lá parar à mesma hora. Mesmo assim, a primeira visão de um templo de Angkor é algo inesquecível, quer pelo enquadramento fantástico, quer pela atmosfera mística que se sente por todo o lado. E mal lá pusemos os pés, percebemos que para visitar os templos como deve ser é necessário ter algum talento para escalada...
  • Phnom Bahkeng







  • A primeira vez que vimos Angkor Wat (com recurso ao zoom da máquina...):

Sem comentários:

Enviar um comentário